top of page

Responsabilidade

Todos nós temos responsabilidades na vida. Nós somos responsáveis por tudo ao nosso redor, porém não temos a absoluta necessidade de agir. 

Cura sonora

Somos todos responsáveis pelos nossos próprios atos, e não pelos atos de outros, porém não somos responsáveis pela maneira como outras pessoas nos tratam, mas sim de como atendemos a esses atos, ou seja de como reagimos a cada ação vinda até a nós. Portanto cabe a nós mesmos nos proteger para que nada negativo nos afete emocionalmente sem culpar o outro pelos nossos sentimentos.


Aja com responsabilidade:

Ser responsável é estar consciente e ciente das suas ações e escolhas, assumir a responsabilidade por elas sem julgar a si mesmo, reconhecer seus pensamentos e sentimentos, praticar auto-compaixão e ser honesto consigo mesmo e com os outros.

Uma maneira de ser responsável é reconhecer os seus pensamentos e sentimentos, e como eles afetam as suas ações. Isso significa prestar atenção às suas emoções e pensamentos, sem julgá-los ou resisti-los. Ao fazer isso, você pode tomar decisões mais conscientes e ser responsável pelas suas ações.

​Outra maneira de ser responsável é praticar a auto-compaixão. Isso significa ser gentil e compreensivo consigo mesmo, mesmo quando cometemos erros ou tomamos decisões ruins. Ao invés de se culpar, tente aprender com essas experiências e seguir em frente.

bottom of page